Casa do Parque recebe “Vozes Sinérgicas” com Ritamaria & Barulho Max nesta quinta

Fonte: Primeira Hora | Publicado em: 17 de de 2017 às 00:00

Foto: Internet

A Casa do Parque está com uma programação pra lá de especial para este final de semana. Na quinta-feira (18) o espaço cultural recebe “Vozes Sinérgicas” com Ritamaria & Barulho Max que trazem leituras e releituras da MPB com toques autorais e improvisações. Entre a poesia e o humor, entre o palpável e o surreal, o show é um convite para a interação com universo lúdico e sonoro do duo.

 

Sons acústicos e eletrônicos, vozes, instrumentos convencionais e originais, peças inéditas, criações coletivas, tudo organizado no momento, ao sabor dos presentes, conforme a interação entre as pessoas, o som, o silêncio, o tempo e o espaço. Ritamaria e Barulho Max são músicos e educadores musicais que atuam juntos em projetos coletivos que envolvem processos criativos e colaborativos de caráter artístico e formativo.

 

O trabalho deles associa educação e performance musical e pauta-se na investigação sonora, na liberdade poética e no desenvolvimento da expressão através da música.O show é uma celebração do encontro realizado nas oficinas que promovem em Cuiabá. Tem uma boa dose de improvisação e conta com a participação do público, como é do costume da dupla.

 

E a programação semanal não para por aí. Na noite desta quarta-feira (17) Eli Silva abre a semana de atrações do bistrô. A desenvoltura do pianista promete agradar os ares da Casa com seu piano e sua compilação de músicas incessantes do tango, jazz, mpb, bossa nova e boleros.Quem retorna ao bistrô é a cuiabana Stanya Cavalcante que se apresentará nesta sexta-feira (19.05) com um show intimista com um repertório muito especial com o melhor do pop music. Já no sábado (20.05), a atração da vez é o Lounge da Xodó Castrillon que agita a noite com grandes sucessos da música pop, além de relembrar músicas que fizeram sucesso em outras épocas. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h30:

 

Quarta-feira (17.05): Eli Silva dá o tom do Piano Bar desta quinta. O tango, bossa, jazz e boleros trazidos pelo pianista é a trilha sonora perfeita para acompanhar os drinks e sabores do bistrô.

 

Quinta-feira (18.05): Ritamaria & Barulho Max trazem leituras e releituras da MPB com pitadas autorais, frutos de oficinas musicais, que levará você ao universo lúdico e sonoro do duo.

 

Sexta-feira (19.05): Todo o charme de Stanya Cavalcante promete agitar o bistrô, com muita energia num show intimista com repertório muito especial.

 

Sábado (20.05): Xodó Castrillon agita a noite com grandes sucessos da música pop, além de relembrar músicas que fizeram sucesso em outras épocas.

 

ENSAIOS ESCULTURAIS

 

Capitão América, Batman, Joker, Rorschach, Frank e muitos outros personagens das histórias em quadrinhos invadem a galeria da a Casa do Parque. Os quadrinhos são a inspiração da nova exposição “Ensaios Esculturais”, de Rhori Sculp, que traz esculturas dos heróis – superpoderosos ou não – nascidos nas páginas de um romance ou conto literário. O artista se inspira em muito desses personagens para dar vida a sua arte. A entrada da mostra é franca e segue até o dia 06 de junho.

 

FEIJOADINHA DA CASA

 

O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.

 

BAR DA CASA

 

Atração desta quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.

 

RESERVAS

As reservas podem ser feitas pelos telefones (65) 3365-4789 e (65)98116-8083. A Casa do Parque fica na rua Marechal Severiano de Queiroz no bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também