e-Brasileirão define classificados para fase final

Fonte: Assessoria CBF | Publicado em: 01 de dezembro de 2017 às 09:45

Foto: Assessoria CBF

"Vâmooooooo!" "Bora!" "Issooo!". O silêncio no auditório da sede da CBF só foi quebrado com esses gritos empolgados durante esta quinta-feira (30). Eram os gamers participantes do e-Brasileirão 2017 extravasando a tensão a cada gol importante marcado. Bem diferente do clima de um estádio de futebol, o Campeonato Brasileiro de Pro Evolution Soccer, com organização da CBF, é marcado pela concentração dos e-atletas e muito nervosismo com o controle do vídeo game em mãos. O primeiro dia de confrontos foi a fase de grupos (ver composição abaixo) que definiu os oito classificados para a fase final, que será nesta sexta-feira (01). Os representantes de Botafogo, Cruzeiro, Vasco, Coritiba, Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Atlético-PR se classificaram para as Quartas de Final. 

 

Campeão na estreia do e-Brasileirão, no ano passado, o campeão mundial da categoria GuiFera não conseguiu se classificar para a etapa final. O e-atleta do Santos foi surpreendido por Walber Mendes, do Atlético-GO, que venceu o confronto direto por 3 a 2. Momento em que o clima tranquilo do ambiente foi tomado por um burburinho entre os participantes. Já o vice-campeão Henryquinho, do Cruzeiro, se classificou em primeiro lugar no seu grupo e, apesar de ser o mais jovem entre os participantes - tem só 16 anos -, com o controle na mão parece um veterano. 

 

– Esse ano eu treinei muito mais, offline e online. Fiz amistoso com a galera e estou mais preparado psicologicamente também. Estou muito pronto e concentrado. Hoje eu vou descansar a mente no hotel, focar em outras coisas e esquecer a pressão daqui – disse o gamer sobre a expectativa para a etapa decisiva.

 

Os confrontos das quartas de final começam às 13h desta sexta-feira (01) e os duelos já estão definidos: Botafogo x Atlético-MG, Cruzeiro x Corinthians, Atlético-PR x Atlético-GO e Vasco x Coritiba. As quartas serão divididas em jogos de ida e volta. 

 

 

Composição dos grupos na fase de grupos:

 

Grupo A - Cruzeiro, Coritiba, Bahia, Ponte Preta e Chapecoense.

Grupo B - Corinthians, Vasco da Gama, Sport, Avaí,  e Palmeiras.

Grupo C - Atlético-PR, Atlético-GO, Flamengo, Santos e Vitória.

Grupo D - Atlético-MG, Botafogo, São Paulo, Fluminense e Grêmio. 

 

A disputa continua nesta sexta-feira. Acompanhe os jogos e os bastidores ao vivo, com a transmissão da CBF TV, por meio do site da CBF ou no seu canal no Youtube.

 

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também