Aprenda como configurar a Internet na sua Smart TV em apenas 15 segundos

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 06 de dezembro de 2017 às 15:29

Foto: Da Assessoria

Uma Smart TV Samsung só liberta seu verdadeiro potencial quando está conectada à internet. Para trazer ainda mais comodidade ao dia a dia do consumidor, o Samsung Care, o programa de assistência técnica inteligente que vai além da assistência convencional oferecendo vídeos tutoriais e dicas para utilizar melhor os produtos da marca, ensina como conectar a TV na web e desfrutar de um mundo de possibilidades.

 

Hoje em dia, o sinal de internet é tão importante quanto o sinal de antena ou de TV a cabo em uma TV. Seja por cabo ou Wi-Fi, é fundamental fazer a configuração da sua internet ao instalar a TV, para desfrutar dos recursos avançados da Smart TV.

 

Por isso, o Samsung Care desenvolveu uma série de vídeos tutoriais de até 15 segundos com as principais dúvidas dos consumidores nos canais de atendimento, como este, que explica rapidamente como configurar a Internet na sua Smart TV Samsung.

 

O modo mais simples de conectar a TV na internet é utilizar um cabo entre o seu roteador e a Smart TV. Ao fazer isso, o televisor já reconhece a rede. Por Wi-Fi, o processo é um pouco diferente.

 

Quando o usuário liga a TV pela primeira vez, o processo de configuração já guia pelos primeiros passos para configurar a internet sem fio. Basta selecionar a rede desejada, colocar a senha e confirmar.

 

Se a conexão falhar, verifique a senha. Caso esteja correta, pode ser que o sinal do roteador não tenha potência suficiente. Basta reposicionar o roteador para mais perto da Smart TV.

 

Se você não configurou a internet na primeira vez que ligou a TV, ou deseja mudar a rede que a TV estiver conectada, basta ir até menu de “Configurações” no canto inferior esquerdo,    selecionar o ícone de “Rede”, apertar o seta para cima no seu controle remoto e escolher “Configurações de Rede” A partir daí o processo é igual a quando o usuário liga a TV pela primeira vez.

 

Assim que a TV** estiver conectada, você precisa ler os termos e condições do Smart Hub. É por ele que você acessa os aplicativos da sua Smart TV Samsung. Selecione a caixa “I Agree to All” e OK. A partir desse momento, você está conectado. Aí, basta acessar o Smart Hub, escolher seu serviço de streaming favorito* e desfrutar da melhor experiência Smart.

 

O Samsung Care também traz várias informações, vídeos tutoriais e dicas de uso para todos os eletrodomésticos da marca, além dos smartphones, tablets, wearables e notebooks. Além disso, é possível consultar a rede de assistências técnicas autorizadas, requisitar a assistência domiciliar, remota e por correio* além de suporte telefônico, por e-mail ou remoto.

 

“A experiência de uso de um produto avançado como as Smart TVs é muito importante”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “A missão do Samsung Care é ajudar os consumidores a obter a melhor experiência e aproveitar ao máximo a nossa tecnologia, de forma descomplicada”, completa.

 

Para mais informações, acesse o site www.samsungcare.com.br ou para atendimento ao cliente ligue para 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800-124-421 (demais cidades e regiões).

 

*A opção da assistência técnica via correios e que possibilita o envio do aparelho para conserto é permitida apenas para smartphones, tablets e notebooks. No caso de possuir uma Smart TV, a assistência técnica domiciliar está disponível para TVs com mais de 48”. Consulte a disponibilidade para sua região.

**O passo-a-passo pode ter pequenas alterações de acordo com o modelo de TV.

¹os serviços e produtos anunciados podem ser descontinuados sem aviso prévio

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também