157 novos emojis serão liberados em 2018; lista inclui careca, cabelo crespo e super-herói

Fonte: G1 | Publicado em: 08 de de 2018 às 14:49

Foto: G1

Imagens de pessoas de cabelo crespo, carecas, ruivas e super-heróis e super-vilões homens e mulheres estão entre os 157 emojis que devem chegar em 2018 aos teclados de smartphones e aparelhos conectados, informou a Unicode Consortium, a organização responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia, nesta quarta-feira (7).

 

As novas carinhas animadas estão presentes na atualização do pacote de símbolos e caracteres, o Unicode 11.0, que começará a ser liberado a partir de junho deste ano.

 

A partir daí, cada desenvolvedora de plataforma conectada está livre para adaptar os modelos para seus próprios padrões gráficos. Com isso, as novas imagens devem começar a chegar aos smartphones entre agosto e setembro, afirma o órgão.

 

A Unicode é uma organização sem fins lucrativos formada por executivos de empresas de tecnologia destinada a criar padronizações gráficas, como a dos caracteres.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também