Avião que caiu após despedida de solteira teve problema técnico, dizem autoridades

Fonte: RedeTV! | Publicado em: 12 de de 2018 às 08:36

Foto: RedeTV!

O avião privado que caiu com jovens que comemoravam despedida de solteira teve um "problema técnico", segundo informou a Organização Iraniana da Aviação Civil do Irã (OIAC) nesta segunda-feira (12). O acidente, que aconteceu no domingo (11), na província de Chahar Mahaal e Bakhtiari, no sudoeste do Irã, matou todos a bordo, incluindo oito amigas que tinham participado de uma despedida de solteira.

 

Segundo a OIAC, o "problema técnico" foi relatado pelo piloto pouco depois de uma hora da decolagem. A aeronave, do modelo Bombardier Challenger 604, levava 11 pessoas, sendo oito passageiros e três tripulantes, e se chocou contra uma montanha após ter pegado fogo.

 

As amigas viajavam para comemorar a despedida de solteira de Mina Basaran, filha do proprietário da empresa do setor energético Basaran Holding, de 28 anos, cujo casamento estava marcado para o próximo mês. Segundo um porta-voz da agência de aviação civil do país persa, o jato partira de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, e tinha Istambul como destino. 

 

Os corpos das vítimas foram localizados e encaminhados para a cidade. As caixas-pretas do jatinho foram encontradas e serão enviadas às autoridades turcas. As causas do acidente estão sendo investigadas. 

 

Há 20 dias, um avião comercial da companhia Aseman já havia caído em outra zona montanhosa do Irã, matando 65 pessoas.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também