Município realiza campanha de busca ativa de hanseníase nas escolas

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 12 de de 2018 às 17:03

Foto: Da Assessoria

Intensificar a busca de casos de diagnóstico de hanseníase e verminoses em moradores de Rondonópolis. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde que aderiu à campanha nacional com foco para crianças e adolescentes, de 5 à 14 anos, especialmente os estudantes da rede pública de ensino municipal.

 

O lançamento da campanha será realizado nesta quinta-feira (15) às 14 horas na Escola Municipal Centro Popular de Ação Comunitária São José (CPAC São José). Os alunos dessa unidade serão os primeiros a levar para casa os formulários que serão entregues pela equipe escolar onde os pais vão preencher os campos com a identificação do aluno, perguntas sobre características das manchas e histórico familiar de hanseníase.

 

Já as geo-helmintíases que são um grupo de doenças parasitárias intestinais são tratadas com administração de uma dose única de albendazol sob a supervisão das equipes locais da Saúde. A orientação é que se faça esse controle para reduzir a circulação dos vermes no ambiente.

 

Durante a campanha os professores da rede vão fazer atividades educativas e lúdicas com informações sobre as doenças, orientar os pais sobre os informativos e principalmente adotar hábitos saudáveis de higiene pessoal e coletiva.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também