Luverdense e Manaus vão à semifinal da Copa Verde

Fonte: Assessoria CBF | Publicado em: 19 de de 2018 às 09:00

Foto: Assessoria CBF

A Copa Verde 2018 tem os seus semifinalistas definidos! O Luverdense-MT e o Manaus-AM conquistaram as vagas levando a melhor em seus respectivos confrontos de volta das Quartas de Final disputados neste domingo (18). A dupla se junta a Paysandu-PA e Atlético Itapemirim-ES para disputar o cruzamento pela grande decisão. 

 

No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense recebeu o Sparta-TO e deu um verdadeiro show para conseguir a classificação às semifinais. O Verdão havia perdido a ida fora de casa, por 1 a 0, mas acabou não só revertendo o placar como ainda aplicou uma sonora goleada: 7 a 0. O primeiro gol saiu aos 20 minutos da etapa inicial, com Paulinho aproveitando falha do goleiro Paulo. Sete minutos depois, Ariel cruzou e Pimentinha ampliou o marcador. Na marca dos 46, Rafael Silva recebeu ótimo lançamento e fez o terceiro gol. 

 

Na etapa final, o Luverdense voltou ainda mais ofensivo. Ariel aproveitou bom passe de Rafael e marcou o quarto. Dois minutos mais tarde, Renan Oliveira fez o quinto em cobrança de falta. Na marca dos 25, Rubinho tocou de cabeça e fez o sexto do Verdão. Aos 36, o Sparta teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Diogo Silva fez a defesa no chute de Edycarlos. No minuto seguinte, Eduardo fez o sétimo gol e liquidou a fatura. 

 

O Luverdense vai enfrentar o Atlético Itapemirim-ES na semifinal da Copa Verde. O jogo de ida tem como data base o próximo dia 28 e a volta deve ser disputada no dia 11 de abril.

 

Na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), Rio Branco-AC e Manaus-AM repetiram o 1 a 1 do jogo de ida e a vaga foi decidida nos pênaltis. Com a bola rolando, Diogo Dolen botou o Estrelão do Acre na frente aos 36 minutos do primeiro tempo e Hamilton deixou tudo igual aos 22 da etapa final. Nas penalidades, o Gavião do Norte superou o time da casa por 4 a 2 e garantiu a classificação.

 

O Manaus encara o Paysandu na semifinal da competição. Os dois confrontos têm como datas base as mesmas dos duelos entre Luverdense e Atlético-ES, pelo outro lado das semis da Copa Verde. 

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também