Paciente toca flauta durante cirurgia no cérebro

Fonte: Extra Online | Publicado em: 29 de de 2018 às 16:36

Paciente toca flauta durante cirurgia no cérebro | Foto: Extra Online

Uma paciente tocou flauta durante uma cirurgia no cérebro realizada no Memorial Hermann Hospital, em Houston (Texas, EUA), na terça-feira (27/3).

 

O objetivo dos cirurgiões era fazer com que Anna Marie Whitlock Henry estimulasse o cérebro a fim de que eles pudessem ter mais chance de identificar as áreas que deveriam ser cuidadas durante a operação, realizada para reduzir tremores nas mãos e na cabeça.

 

Anna Marie Whitlock Henry ajuda cirurgiões em Houston

Anna Marie Whitlock Henry ajuda cirurgiões em Houston Foto: Reprodução/KHOU

A doença, que afeta vários familiares da americana, faz com que Anna Marie tenha dificuldade até com as tarefas mais simples do cotidiano, como tomar sopa ou beber um copo d'água, contou a emissora KHOU 11.

 

Os sintomas estavam ficando cada vez mais fortes e Anna Marie decidiu se submeter à cirurgia. A profissional da música ajudou os médicos durante o delicado procedimento a pôr os eletrodos nos locais certos.

 

 

"É uma forma de melhorar a qualidade de vida da paciente. Do contrário, ela ficaria apenas com medicamentos que teriam pouco efeito sobre os tremores", disse o cirurgião Albert Fenoy.

 

Abaixo, imagens da cirurgia:

 

 

Os médicos já notaram uma redução nos tremores ainda na sala de cirurgia.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também