Filme da Batgirl terá roteirista de 'Bumblebee', de 'Transformers'

Fonte: G1 | Publicado em: 10 de de 2018 às 09:37

Barbara Gordon, filha do comissário Gordon, é a Batgirl original nos quadrinhos da DC | Foto: G1

O filme da Batgirl está de volta nos trilhos após a saída de Joss Whedon. Christina Hodson, roteirista de "Bumblebee", que se passa no universo de "Transformers", vai escrever o longa-metragem sobre a super-heroína dos quadrinhos da DC. As informações são da "Hollywood Reporter".

 

Além de "Bumblebee", que ainda não estreou nos cinemas, Hodson também assina os suspenses "Paixão obsessiva" (2017), com Rosario Dawson e Katherine Heigl, e "Refém do medo" (2016), com Naomi Watts.

 

Batgirl já foi vivida por algumas personagens diferentes nas HQs, mas a mais conhecida a usar o uniforme é Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. Ela foi a segunda a utilizar o codinome, mas é considerada a Batgirl original, lançada em 1967 nos quadrinhos do Batman.

 

Nas telonas, a Batgirl já foi interpretada por Alicia Silverstone no infame "Batman & Robin", de 1997.

 

Saída de Whedon

 

Responsável por parte significativa do universo da rival Marvel nos cinemas, Joss Whedon foi anunciado como diretor e roterista do filme da Batgirl no começo de 2017. Mas cerca de 1 ano depois o cineasta pulou fora do projeto alegando que "não tinha uma história" para o longa.

 

"Sou grato a Geoff [Johns, presidente da DC] e Toby [Emmerich, presidente da Warner Pictures Group] e a todos que me receberam tão bem quando cheguei, e que foram tão compreensivos quando eu... há uma palavra mais sexy para 'falhei'?", disse Whedon na época.


Apesar de ficar mais conhecido por transpor super-heróis como Homem de Ferro e Vingadores para as telonas, Whedon já tinha fãs de seus trabalhos na TV, onde criou séries como "Buffy: A caça-vampiros", "Angel" e "Firefly".

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também