Promotoria de Los Angeles examina resultado de investigação de assédio sexual contra Kevin Spacey

Fonte: G1 | Publicado em: 12 de de 2018 às 09:41

Kevin Spacey participa de vídeo comemorativo dos 68 anos de Bill Clinton | Foto: G1

Promotoria Pública do Condado de Los Angeles decidiu revisar uma denúncia de acusação de assédio sexual recebida contra o ator vencedor de prêmios Oscar Kevin Spacey, disse um porta-voz do promotoria nesta quarta-feira (11).

 

Segundo a Reuters, o departamento de polícia de Los Angeles apresentou resultados de sua investigação sobre o tema para a Promotoria pública na última semana, cinco meses após Spacey ter sido demitido da série da Netflix "House of Cards" por alegações de má conduta sexual.

 

"Um caso foi apresentado em 5 de abril pelo Departamento de Xerife de Los Angeles", disse o porta-voz da Promotoria Greg Risling por email à Reuters. "Está sob revisão", explicou.

 

A natureza e origem da acusação de assédio sexual sob análise pelas autoridades do condado de Los Angeles não foi divulgada pela Promotoria. Uma porta-voz do ator, Laura Johnson, não quis comentar sobre o tema.

 

Segundo informações do site "TMZ", trata-se de "uma acusação de ataque sexual" envolvendo um "homem adulto" e que teria ocorrido "nos anos 90", com possível prescrição. Outras denúncias de agressão e assédio sexual estão sendo analisadas em Londres e em Nantucket, uma ilha próxima a Boston, onde um jovem acusa o ator de tê-lo atacado sexualmente.

 

Mais de 30 homens disseram que foram vítimas de comportamento sexuais indesejados por parte Spacey, uma das mais importantes figuras de Hollywood a ser acusada publicamente de má conduta sexual desde que acusações contra o produtor Harvey Weinstein desencadearam o movimento #MeToo nas redes sociais.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também