Prefeitura atende necessidades de mulheres que também contribuem para melhorias aos cidadãos

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 13 de de 2018 às 14:13

Reunião na Secretaria de Infraestrutura com representantes das associações de bairros | Foto: Da Assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis vem trabalhando para trazer melhorias para a população por meio de obras estruturais que envolvem reformas de escolas da rede pública do município, lama asfáltica, visando maior durabilidade da pavimentação e levando iluminação pública para comunidades rurais, além de asfalto para novos bairros que ainda não contam com infraestrutura.

Diretora Escola Municipal Bonifácio Sachetti

 

A busca, segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Nívia Calzolari, é, na medida do possível, atender a população da cidade com uma melhor infraestrutura. “Estamos trabalhando duro para tentar atender o maior número de pessoas possíveis, levando asfalto para bairros que necessitam, iluminação para locais que estavam em uma verdadeira escuridão há anos, reformando escolas para melhorar o conforto dos alunos e toda comunidade escolar”, destaca.

 

Em um encontro nesta quinta-feira (12), a secretária recebeu as líderes comunitárias Edineia de Oliveira Lima, do Alfredo de Castro, Suely Maria Pires, de Nova Galileia, e Nilza Maria Nunes Cerqueira, da Uramb, que destacaram a importância das ações da Infraestrutura em suas regiões.

 

Para Suely, a Nova Galileia finalmente saiu da escuridão depois de cerca de 30 anos, com a iluminação pública feita pelo município. “Agora temos mais segurança para todos, mas principalmente para as mulheres que chegam muitas vezes tarde do trabalho e ficam mais expostas a violência”, reforça.

 

De acordo Edineia, a pavimentação que está prevista para o bairro Alfredo de Castro vai beneficiar muito os moradores e veio após muita luta e garra. “Vai melhorar a qualidade de vida de todos, a saúde, especialmente das crianças e idosos que em época de seca sofrem muito com problemas respiratórios por causa da poeira. Já quando chove muito são a lama e as erosões que mais prejudicam a todos”, ressalta.

 

Proprietária empresa Perrot Engenharia e Construção, Marcione Alves Perrot

 

Nilza explica que as obras de lama asfáltica feita em bairros como Jardim Riveira, Jardim Ipê, Nossa Senhora da Glória, Jardim Assunção, entre outros, foram fundamentais para garantir que a região não sofresse com os buracos que tomam contas das vias em períodos de chuva.

 

E a Educação também merece carinho especial. Uma das escolas em reforma do município, a Bonifácio Sachetti, no bairro Parque São Jorge, é hoje um dos exemplos da rede municipal. A diretora da unidade, Karina de Fátima Antunes de Souza Silva, conta que após a reforma e ampliação da escola que está em fase final, a unidade pode passar a atender em três turnos, implantando o Educação para Jovens e Adultos (EJA) e o 9º ano, passando de 400 a cerca de 800 alunos atendidos.

 

“Enquanto gestora sei que sempre encontramos dificuldades, mas como uma equipe unida e com todos empenhados em ofertar o melhor aos alunos e comunidade conseguimos superar muitos obstáculos”, conta.

 

Ela reforça que também pode contar com uma parceria com a empreiteira licitada para a obra, o que resultou em muitos pontos positivos para a escola e beneficiam alunos e comunidade. “Essa parceria nos possibilitou garantir que nenhum aluno ficasse sem aula”, destaca.

 

A proprietária da empreiteira Perrot Engenharia e Construção, Marcione Alves Perrot, está à frente das obras que estão sendo finalizadas na escola. Foram reformadas salas de aulas, quadra de esportes, construído um placo, houve uma ampliação, a cantina também foi reformada e a escola passou por pintura geral.

 

Essas ações da administração atual vêm em benefício de todos os cidadãos de Rondonópolis e do trabalho e luta de mulheres que estão à frente de secretarias municipais, de empreiteiras, da diretoria de escolas, e na luta nas associações de bairro.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também