Procura por vacina contra febre amarela ainda está abaixo da meta de cobertura

Fonte: Ministério da Saúde | Publicado em: 14 de de 2018 às 11:09

Foto: Ministério da Saúde

Boa parte da população do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia ainda não buscou a vacina contra a febre amarela, e o Ministério da Saúde alerta a população desses estados - em especial a que reside nas áreas de risco - para que busquem a imunização. A vacina é a única proteção contra a doença, então é importante se proteger nos postos de saúde.

 

Os três estados ainda estão com a cobertura bem abaixo da meta do Ministério da Saúde, de 95%. A cobertura da campanha em curso no Rio de Janeiro está com 40,9%, a Bahia está com 55% e São Paulo com 52,4% da população-alvo vacinada. A vacina está disponível nos postos de saúde. O período de alta da doença segue até maio. Ao todo, a campanha nesses estados busca imunizar 23,8 milhões de pessoas.

 

Essa recomendação não vale apenas para os estados citados, mas para todo o Brasil: a vacinação é a ferramenta mais importante para prevenir surgimento de casos. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população, em caso de um aumento na área de circulação do vírus. Atualmente, alguns estados do Nordeste e parte do Sul e Sudeste não fazem parte das áreas de recomendação de vacina.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também