Dia do Índio é comemorado com exposição “Sempre Bóe” no Museu Rosa Bororo

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 17 de de 2018 às 14:56

Foto: Da Assessoria

O Museu de Arte Rosa Bororo recebe, nesta semana, de 16 a 20 de abril, a exposição “Sempre Bóe”, com fotografias, peças de artesanato e vestimentas das etnias Xavante, Bororo e, ainda, a etnia amazonense Ticuna.

 

Além dos objetos, o visitante terá a oportunidade de conhecer duas instalações – a Casa dos Homens, da etnia Bororo, e a Casa da Menina Moça, da etnia Ticuna – e, também, ouvir músicas indígenas enquanto passeia pela mostra.

 

Por ocasião do Dia do Índio (19 de abril), na sexta-feira (20), às 20 horas, índios das diversas etnias vão se apresentar com coreografias e trajes típicos no Casario. A entrada é gratuita.

 

O Rosa Bororo fica na esquina entre a Rua Arnaldo Estevão e a Cuiabá, no Centro. Durante a exposição “Sempre Bóe” estará aberto das 8h às 17 horas. 

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também