Ouvidoria do Sanear soluciona todas as solicitações dos consumidores

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 18 de de 2018 às 16:37

Foto: Internet

A Ouvidoria do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) é a ferramenta de comunicação da autarquia com os consumidores e, só este ano, solucionou 100% das solicitações. O setor é responsável por acompanhar sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços prestados, aproximando a prestação de serviços ao consumidor.

 

Em todos os 233 usuários atendidos no primeiro trimestre deste ano, a Ouvidoria solucionou os casos por meio de acordos, prestações de serviços e diálogo com os clientes. “De forma didática e com uma linguagem objetiva, simplificamos as informações e soluções que devem ser providenciadas”, comenta a ouvidora do Sanear Gláucia Valadão. “No ano de 2018, dedicamos esforços para qualificar o atendimento e prestar o serviço de interlocução com os consumidores. Dessa forma, conseguimos atender cada cliente que entra em contato conosco, dando esclarecimentos, de forma rápida e eficiente. Sempre solucionando as demandas”, afirma a ouvidora.

 

A diretora administrativa do Sanear, Antonieta Garcete explica sobre a importância do trabalho de ouvidoria e os benefícios alcançados através deste setor de comunicação. “Valorizamos a Ouvidoria por ser um meio de comunicação direta com o cidadão. Podemos analisar a qualidade dos nossos serviços e utilizamos estes dados para aprimorar as atividades”, afirma.

 

Através da Instrução Normativa SCS. Nº 0001/2018 para a atuação do Ouvidor no Sanear, os atendimentos são viabilizados com a colaboração dos setores de engenharia, manutenções, comercial e jurídico. O prazo de reposta às informações não deve ultrapassar 20 dias úteis, garantindo a eficiência e controle sobre as tramitações de cada demanda.

 

A Ouvidoria pode ser contatada de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 hs e das 13 às 17hs no setor administrativo do Sanear ou pelo telefone (66) 3410-0450. 

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também