Centro América de Futsal definiu mais seis classificados

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 23 de de 2018 às 16:31

Foto: Da Assessoria

Aupe Araguaia, Auto Paranatinga, Panelinha VG, PM-MT, Mixto Feras (feminino) e Dom Bosco (fem) se classificaram para a 2ª fase da 19ª Copa Centro América de Futsal, após a 2ª rodada da 1ª fase nesse fim de semana, no Ginásio Prof. Aecim Tocantins, em Cuiabá, e no Ginásio Bezerrão, em Paranatinga. E a 3ª rodada será, nos dias 27, 28 e 29 de abril, em Alto Paraguai, Sorriso e Sapezal.

 

Nesse fim de semana, a rodada dois da fase um contou com a participação de oito equipes, teve oito partidas, jogos em duas cidades (Cuiabá e Paranatinga) e a finalização de 69 gols. E conforme o técnico do Mixto Feras (time feminino), um dos seis classificados para a 2ª fase, Joaquim de Lima, a equipe avança para a próxima etapa com duas vitórias sobre o Dom Bosco, 6 x 2 e 3 x 0.

 

“A Copa Centro América de Futsal oferece uma experiência marcante. Temos muitas meninas talentosas em Mato Grosso e que não possuem visibilidade. Mas a Copa possibilita a divulgação do trabalho desenvolvidos por elas. Valoriza e dá visibilidade para o futebol de salão de qualidade praticado por várias meninas. E possibilita de talvez um dia viverem de futebol”, comentou o técnico.

 

Outro classificado foi o Panelinha Futsal de Várzea Grande. O time conquistou uma vitória contra o Mixto Futsal por placar de 01 a zero, na sexta-feira (20), e uma vitória contra o PM-MT de Rondonópolis por 03 a dois, no sábado (21.04), ambos os jogos no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). E segundo o capitão do time, Everton Mendes, foi duro enfrentar a PM.

 

“Nós enfrentamos dois adversários e ganhamos dos dois. Primeiro entramos em quadra com o Mixto, que foi desclassificado pelo regulamento. Eles tiveram muitos jogadores expulsos. Acima do máximo permitido. E depois tivemos uma vitória contra a PM-MT de Rondonópolis. Esse foi um jogo bem difícil. Graças a Deus mantivemos o foco de vencer e conseguimos ter êxito”, disse o capitão.  

 

De acordo com informações da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), instituição responsável por organizar o evento em parceria com a TV Centro América, o campeonato tem 50 times, são 33 na categoria masculina e 17 na feminina. E, segundo essa fonte oficial, a categoria masculina foi planejada com o total de seis fases e a feminina com o total de cinco fases.

 

TABELA MASCULINA

 

Paranatinga

 

20/04 – Auto Posto Top/Paranatinga 08 x 03 Seleção de Paranatinga 

21/04 – Auto Posto Top/Paranatinga 04 x 10 Aupe-Araguaia

22/04 – Aupe-Araguaia 11 x 05 Seleção de Paranatinga

 

Cuiabá

 

20/04 – Mixto E. C. Futsal 00 x 01 A Panelinha Futsal VG

21/04 – PM-MT 02 x 03 A Panelinha Futsal VG 

21/04 – Mixto E. C. Futsal 03 x 03 PM-MT

 

TABELA FEMININA

 

Cuiabá

 

21/04 – Mixto E. C. / Feras E.C. 06 x 02 Dom Bosco

21/04 – Dom Bosco 00 x 03 Mixto E. C. / Feras E.C.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também