Menino de 3 anos morre após se afogar em piscina ao nadar com o pai e a irmã

Fonte: RedeTV! | Publicado em: 23 de de 2018 às 16:39

Rocco em foto divulgada pela família | Foto: RedeTV!

O pequeno Rocco Wright, de três anos, morreu após se afogar na piscina de um centro de lazer, em Leeds, na Inglaterra, no último sábado (21), enquanto nadava com o pai e a irmã, de quatro anos. 

 

Inicialmente, o estabelecimento informou que o garoto foi encontrado na piscina durante uma aula de natação e retirado por um funcionário, mas os pais, Steven e Catharine Wright, afirmaram que ele não foi resgatado pela equipe, mas pelo próprio pai. 

 

Segundo o pai, o instrutor de natação não estava no local quando ele chegou com as crianças para a aula do dia. Ele e outros pais questionaram a ausência do funcionário e foram avisados que ele não realmente não daria aula naquela manhã e, por conta disso, parte das crianças não poderia participar da atividade. Apesar da orientação, Steven decidiu ficar no local e nadar com os filhos.

 

"Nesse momento, eu decidi deixar a aula para lá e simplesmente nadar com meus filhos. Foi então que percebi que não conseguia ver Rocco", relembrou o pai, acrescentando que passou a procurar pela criança. "Olhei em volta achando que ele estava se escondendo, mas devastadoramente ele não estava. Encontrei-o do outro lado da piscina, com o rosto virado para baixo. Mergulhei, levei-o para a beirada e gritei por socorro. Foi só nesse momento que o salva-vidas se aproximou e tentou ajudar".

 

O salva-vidas tentou, mas não conseguiu reanimar o menino, que foi levado para um hospital e não resistiu. 

 

No comunicado, o casal ainda lamenta a morte do menino e diz que está "totalmente devastado pela perda do menino mais maravilhoso, feliz, cheio de alegria que você poderia ter desejado conhecer": "Rocco realmente amava a vida e ele deixará um vazio que jamais poderá ser preenchido. Descanse em paz. Nós te amaremos para sempre". 

 

A polícia está tratando o caso como um "trágico acidente", mas informou que investigará as circunstâncias da morte.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também