App de bate-papo Simsimi é suspenso no Brasil após 'aprender' respostas impróprias

Fonte: G1 | Publicado em: 24 de de 2018 às 10:02

Simsimi | Foto: G1

O aplicativo de bate-papo online sul-coreano Simsimi foi suspenso no Brasil na última sexta-feira (20). Segundo blog corporativo da empresa, o app passou a dar respostas impróprias a seus usuários, como ameaças de sequestros e assassinatos.

 

O SimSimi é um chatbot que simula a conversa de uma pessoa com um personagem virtual. O sistema usa tecnologia de inteligência artificial para conversar com as pessoas. O app aprende com as respostas dos usuários e deveria melhorar seu diálogo com os usuários.

 

"Os usuários de smartphones brasileiros não poderão mais baixar o aplicativo SimSimi na Play Store e App Store. Isso é inevitável porque o aplicativo SimSimi, pelo menos nos últimos dias, teve um impacto social negativo significativo no Brasil", disse a empresa responsável pelo app, em seu blog corporativo.

 

Segundo ele, o problema ocorre porque "alguns usuários brasileiros estão ensinando respostas maliciosas ao SimSimi". "O principal tipo de respostas é ameaça de crimes, como assassinato ou sequestro de crianças e suas famílias", disse a empresa, na publicação.

 

A companhia disse que esse tipo de "abuso" é inédito na plataforma e que o sistema só será restabelecido no país após a companhia conseguir desenvolver controles para evitar a situação.

 

O aplicativo não está mais disponível na Play Store, App Store e seu site está fora do ar no Brasil.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também