Sanear une projetos para intensificar ações de conscientização nas escolas

Fonte: Da Assessoria | Publicado em: 24 de de 2018 às 14:07

Foto: Da Assessoria

Na primeira programação desta semana, a equipe do projeto Educação Ambiental do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), juntamente com o projeto Samuzinho realizou atividades de conscientização na Escola Daniel Paulista Campos, com dinâmicas educativas para as crianças. Foram retratadas as formas de separar os lixos orgânicos e os materiais recicláveis nas casas e também como entregá-los corretamente nos dias em que a coleta seletiva passa em cada bairro da cidade.

 

 

A união dos dois projetos, do mascote Sanearzinho, com o “Samuzinho nas Escolas”, tem resultado na realização de visitas educacionais às escolas do município. A união dos projetos, surgiu com o objetivo de orientar os estudantes, seus familiares e também todos os profissionais da escola sobre a importância destes dois trabalhos que vêm sendo realizados.

 

A equipe do SAMU conscientiza as crianças a não fazer ligações de trote aos serviços públicos de emergência, dando orientações e mostrando vídeos educativos e a equipe de Educação Ambiental do Sanear faz orientações a respeito da destinação correta dos materiais recicláveis em nossa cidade.

 

O diretor-técnico do Sanear, Hermes Ávila, destacou a importância deste trabalho em grupo passando pelas escolas. “Os projetos eram fragmentados inicialmente, mas com a união de dois núcleos educacionais é facilitada a organização das palestras nas escolas e poderemos levar o projeto de educação ambiental em mais unidades educacionais do município”.

Deixe seu Comentário

Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Veja Também